"Vamos Brincar Camaradinha”
É através do lúdico na brincadeira que a criança conhece a si e o mundo; o brinquedo ajuda na assimilação de regras de comportamento e convivência. É por meio da brincadeira que a criança encontra uma forma de expressão, de aprendizagem.
As primeiras relações com o outro, além da mãe, também acontecem a partir das brincadeiras, essas que iniciam na infância e perduram por toda a vida, das mais diversas formas.
A infância, assim como os brinquedos e brincadeiras da atualidade são resultado de uma construção histórica, que depende de aspectos sociais, culturais e socioeconômicos. A infância da forma como é conhecida nos dias de hoje, bem como as brincadeiras, não existem desde os primórdios da humanidade. Porém, a contar de seu surgimento vem sofrendo modificações que procura através do brincar da expressão corporal, introduzir por meio de uma linguagem simples itens que são necessários na formação, construção e transformação da personalidade e do caráter de crianças, adolescentes e jovens, em situação de risco de vulnerabilidade social.
Valoriza sempre o ser humano como um todo, harmonizando o conjunto mente e corpo, suas sensibilidades, emoções, resgatando as raízes culturais, as tradições, a família, os instintos e a autoestima, através do brincar da conscientização corporal, ou seja, o lúdico. Orienta e conduz de maneira harmônica e gradativa todo o processo de construção.
Atende crianças e adolescentes de 5 a 15 anos